quinta-feira, 12 de julho de 2012

A VIOLÊNCIA MORA AO LADO

Por Diego Henrique de Souza Miranda – 2º Ano C

Em Tangará da Serra, um tema muito discutido entre a população é a violência, muitas vezes as pessoas violentadas são crianças. No ano de 2009 ocorreu um fato lastimável. Bruna, uma pré-adolescente de apenas 11 anos foi estuprada e assassinada quando voltava da escola. Os pais da menina foram hospitalizados ao saberem da noticia. O caso gerou indignação entre os moradores, que mostraram sua solidariedade com a família da vitima e prestaram homenagem com uma passeata pelas principais avenidas da cidade portando faixas e cartazes. A prefeitura declarou luto oficial e os comerciantes fecharam as portas conforme a passeata prosseguia. O autor do crime foi assassinado a tiros quando tentava evadir-se da cidade.
Em minha opinião, nossos governantes deveriam oferecer mais segurança aos moradores da cidade, pois, pagamos nossos impostos em dia e no mínimo deveriamos ser mais protegidos. A população revoltada desmatou o terreno visinho, mesmo sendo uma área de preservação ambiental, pois a menina fora estuprada e morta no local muito próximo à sua casa.
Acredito que com mais investimentos na área de segurança e a contratação de mais profissionais, com certeza amenizaria esse problema que tanto tem afligido a população tangareaense, pois da forma em que se encontra, está insustentável.