quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Chuvas de Meteoro



Por : Kamilla Ferreira Rezende – 1º Ano A

 Noite de lua cheia! É quase impossível não notar o imenso brilho das estrelas e do luar. Levanto imediatamente de minha cama e deito sobre a grama do jardim ainda úmida do suave sereno da noite, faltam apenas vinte minutos para a chuva de meteoros.

Esperei cincos anos por esse momento, tenho imaginado como seria assistir de camarote o alinhamento dos planetas debaixo dos meus pés, poder fazer um pedido á estrela cadente mais linda da constelação. Observar os planetas de vários ângulos, inclusive a Terra. Acontecimentos como esses devem ser compartilhados, e o mais importante sentidos, o olhar radiante como uma estrela, um abraço contagiante como a lua e um beijo ... O mais esperado acontece ...Um beijo meteórico e intenso.

Assim é o amor! Uma chuva de meteoros, muitos passam rapidamente sem deixar estragos, mas deixa uma boa lembrança, coisa única, evento raro da natureza e também do coração, tem meteoros que marcam e essa marca permanecerá para sempre mesmo que a chama apague ou que a pessoa morra, o amor fica e a saudade também.  Nosso coração é como a superfície da terra, marcada por meteoros pré-históricos e relevos acidentados,  marcas e lembranças, boas e ruins,  que sempre vão permanecer e com o passar do tempo, são elas que contarão nossa história.