terça-feira, 7 de agosto de 2012

As 3 etapas, ao sentir a verdadeira perda

    Por Leykyane Alves
Dedico esta pequena crônica à minha maravilhosa professora de Português, Maria Elena, que perdeu o amor da sua vida recentemente.
Bom, pra quem já perdeu uma pessoa amada deve saber o que se passa em nossa mente, enquanto algo triste está acontecendo. Eu já passei por isso.
Há pouco tempo perdi alguém importante da minha família, e isso me afligiu muito. Pois só quem perde uma pessoa da família, ou uma amiga de infância pode mensurar a dor que sentimos.
No começo, não conseguimos pensar em algo ruim que a pessoa nos fez, apenas em como ela nos ajudava, brigava por você, te auxiliava, se algo te falhasse, quando lhe via chorando sempre lhe dava o ombro, chorava com você, ou até mesmo dizia que tudo ia ficar bem e que sempre  iria estar ali para lhe ajudar, para o que desse e viesse.
Mas, depois você começa a pensar; por que ela me deixou nesse momento tão cruel? Foi-se sem avisar, ou até avisou, mas você achava que tudo ia ficar bem novamente, como em todas as outras vezes, e, de repente, começa a jogar a culpa na pessoa amada.
A terceira ocorrência em nossa mente é tentar seguir em frente. Mas, sempre naquele mesmo horário, ou momento que algo está dando errado ou faltando, lembra que só aquela pessoa poderia te ajudar, ai,  vem o sentimento de culpa em si própria .
 As frases mais comuns são, “eu poderia ter ajudado ele naquele momento em que me pediu, ou, ele tinha me pedido tal coisa na semana passada, se eu não fosse tão desastrada poderia ter feito isso para ele, dentre tantas outras lembranças...” Mas,  fazer isso não vai adiantar em nada, não vai fazer a pessoa voltar, o dia dela já estava escrito, como diz as Sagradas Escrituras em Jó 14.5:Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles”.
 Foi permissão de DEUS, mas, lembre-se que Ele vai te guiar pra passar por isso até o fim, você pode vencer na vida, ter sucesso em esquecer, mas, se você não enfrentar a dor, nada vai mudar. Por isso, sentimos a perda de entes queridos. Porém, o importante é que ficaremos com essas pessoas em nossos corações para sempre, não podemos simplesmente esquecê-las pelo fato de não estarem mais ao nosso redor, mas sim, podemos guardá-las no coração, para que ela possa estar mais perto de nós agora, do que nunca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário