quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Amor


 Por Dimatheus Viana dos Santos – 2º Ano Noturno

Seria ele o quê?
Uma palavra? Um sentimento? Uma realidade? Uma ilusão? Perda de tempo? Ou extrema necessidade da sobrevivência?
            Ele varia de tal forma, de acordo com as opiniões, gostos, culturas, estilos e principalmente em momentos de sensibilidade.
            Em momentos, muitos o confundem com o simples “gostar” é o mais provável “apaixonar-se”, sim é como o confundimos inúmeras vezes, pois não ter experiência com o mesmo nos torna tolos e bastardos, incapazes e vulneráveis de se iludir em temporárias ilusões e aventuras, que vêm, passam e nos deixam mais distantes do tal amor eterno.
            Usando as sábias palavras do Apóstolo Paulo: Vãs seriam todas as coisas, todos os prazeres, todos os bens e todos os dons, se não houvesse o amor.
            Já em palavras proféticas e inspiradas do próprio Deus, sua palavra nos diz que é seu amor pela humanidade a causa de não sermos consumidos, assim como “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” E diz mais: Que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, tudo perdoa, o verdadeiro amor permanece para sempre.
            Difícil? Mas existe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário