terça-feira, 18 de outubro de 2011

Como Evitar Espinhas: Experiências e Dicas de Adolescentes


Por Cibele Ribeiro.

Prevenir é melhor que remediar. Assim, mantenha a face limpa o máximo possível, e caso tenha uma pele problemática, use um sabonete adequado.

A fase da adolescência é uma das melhores em nossas vidas, porém, é nesta fase que passamos por vários problemas, entre eles o pior: espinhas.
Muitos médicos dizem  que o principal fator que causa espinhas são os hormônios, descontrolados devido à puberdade.

Conversando com meus colegas, percebi que a maioria utiliza uma pomada própria para espinhas, chamada “Acnase”.
Antigamente, não eram muitos os meios de tratamento para espinhas, então, a maioria dos adolescentes daquela época utilizavam produtos para a pele chamados “Minâncora”.
Entrevistando colegas descobri que os anticoncepcionais controlam os hormônios, ajudando na redução do surgimento de espinhas.
Várias pessoas usam e abusam de cremes esfoliantes, porém, deve-se usar o tipo correto para cada pele, afirmam os dermatologistas.

A acne não tem cura, mas, pode ser controlada. A seguir, alguns cuidados necessários para o controle das acnes: pouca exposição ao sol forte; higienização da pele; cuidados com a alimentação; uso diário de protetor solar; entre outros.
Tentar espremer espinhas ou qualquer tipo de tratamento que agrida diretamente a pele, deve ser feito por um Dermatologista qualificado.

É necessário saber, que alguns medicamentos podem servir ou não para certas pessoas. Por isso devemos procurar um médico qualificado, para que o mesmo aplique o correto tratamento.


Um comentário:

  1. Vida de adolescente e espinhas estão bem ligadas, não é mesmo? Sempre vemos eles passando por mudanças e alguns com algumas acnes a mostra. No nosso site trazemos algumas boas dicas para evitar espinhas e controlar o aparecimento delas. Vale a pena dar uma lida e se informar, tem dicas caseiras que podem ajudar e muito a melhorar.

    ResponderExcluir