quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Como Evitar Espinhas: Experiências e Dicas de Adolescentes


Por Kelly Magda Santana.

A melhor maneira de se evitar espinhas é cuidando bem da alimentação e do rosto, pois ambos são muito importantes para a pele. Segundo os dermatologistas, lavar o rosto duas vezes ao dia ajuda a diminuir a oleosidade da pele; vitaminas e nutrientes são fundamentais para manter a pele sempre saudável. 
Os médicos destacam que cada caso é um caso: uns podem ser por causa da alimentação, outros pela oleosidade da pele ou problemas hormonais.  

A única maneira de livrar-se de um cravo é removendo-o de forma correta, segundo sugestões de populares. O ideal seria procurar um bom dermatologista e saber qual é a verdadeira causa da acne. 
A maioria das pessoas que possuem acne não tem esse conhecimento. 
Do meu ponto de vista, a melhor maneira de livrar-se da acne é espremendo-a, e logo depois, aplicar ao rosto um bom adstringente - loção contendo produtos químicos que fecham os poros e os mantêm livre das bactérias. 

O ideal seria que o SUS (Sistema Único de Saúde) oferecesse tratamento gratuito às pessoas que sofrem com a acne, ou mesmo, palestras que informassem melhor a população, assim, o problema se resolveria, em parte.
Afinal, ter uma pele bem limpa e uma boa autoestima são fatores importantíssimos na juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário