Por Fernando Muniz da Cruz 3º Ano A
Um grande problema em qualquer idade, mas, principalmente na adolescência são as espinhas. Grandes, vermelhas e com seus amiguinhos os cravos formam a acne, que incomoda grande parte dos jovens atualmente. Mas, a questão é: Como evitá-las?
Espinha é naturalmente um problema para os adolescentes, entretanto é normal que as tenha. De acordo com especialistas, lavar bem o rosto e mantê-lo limpo é o bastante para manter o controle sobre elas, mas encaremos os fatos, fazer só isso não resolve muita coisa.
De acordo com Bruna Gusmão, uma pessoa normal e simples como nós, lavar o rosto com água e sabão só resolve se você esfoliar a pele com esponja vegetal, “Esfregue sem dó nem piedade”, diz ela. Porém, a esfoliação não pode ser diária, pois sua pele sofrerá as consequências.
Os dermatologistas dizem que a acne é uma doença e deve ser tratada caso a caso já que a reação e sintomas são variáveis. Alguns casos são facilmente resolvidos, outros são demoram mais, vai depender do caso.
Grande parte das pessoas que possuem a acne, a possuem por apenas cuidar da saúde de sua pele corretamente, ou não mantém a pele limpa, que previne contra o aparecimento. Geralmente usamos receitinhas do conhecimento popular, mas os resultados nem sempre são positivos e às vezes até pioram.
Assim sendo, a solução ideal seria que o SUS – Sistema Único de Saúde – tivesse algum especialista para atender a população respondendo suas perguntas e mostrando algum modo de combater a acne, já que nem todas as “vítimas” podem pagar um dermatologista. Assim melhoraria a autoestima desse público que tanto se preocupa com a aparência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário