quinta-feira, 28 de junho de 2012

Feira de Livros


Por Karina Norbach

Houve em Tangará da Serra, com início no dia 1º de maio ( terça-feira ), a Feira de Livros, evento que reuniu diversos autores e suas publicações. O local escolhido para dar lugar a feira foi a quadra da Escola Estadual 29 de Novembro. Várias palestras e Noites de Autógrafos ocorreram no auditório do Centro Cultural.

No evento, havia livros variados e de diversos autores: Pedro Bandeira, Machado de Assis, José de Alencar, Euclides da Cunha, Monteiro Lobato, entre outros, bem como autores estrangeiros, como os de literatura britânica, norte-americana, francesa, etc.
Havia também a exposição de diversos trabalhos gráficos (convites, cartões, revistas), novas tecnologias (iphone, ipad, smartphones, tablets), e atrações, como as apresentações de palhaços que alegravam a criançada e também os adultos, com suas peças teatrais, músicas e piadas; mas, o que mais chamou a atenção foram as obras dos autores de nossa região, a chamada literatura regional matogrossense.
Eram, realmente, muito boas e cheias de histórias sobre a nossa terra.

Além de termos a oportunidade de mergulhar num oceano de livros, podemos conhecer e apreciar obras de artistas renomados que caracterizam nosso estado, país, cultura e nossa nação.

“A leitura alimenta a alma.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário