quarta-feira, 27 de junho de 2012

O amor e suas contradições

Por Joicilene Martins de Aquino- 2º Ano C
O amor possui um poder indescritível, capaz de mudar a vida de uma pessoa. Ele toma conta de nós e nos torna dependente dele. Quando uma pessoa ama é capaz de tudo pelo seu grande amor, ela abre mão até mesmo de seus desejos para satisfazer a pessoa amada.
Sem dúvida, o amor nos faz feliz, nos faz alguém melhor; entretanto, é preciso ter cuidado, pois existem pontos positivos e negativos, e é nesse aspecto que ele se torna tão contraditório. Uma pessoa mal amada, que não é correspondida, consequentemente sofrerá depois. Esse sofrimento se torna perigoso quando surge o desejo de vingança, de posse. A pessoa que mata não ama, todavia, acha que aquilo é amor e a dor de ser rejeitado faz com que muitos cometam loucuras, como a morte.
Segundo os telejornais, muitos são os casos de pessoas que matam e morrem por “amor”. Com isso, são os familiares que sofrem e na maioria das vezes, os filhos ficam órfãos e abandonados.
Assim, é preciso ter cuidado com o nosso coração. Se amarmos errado, certamente sofreremos depois, mas se encontrarmos o verdadeiro amor, com certeza seremos mais felizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário