terça-feira, 19 de junho de 2012

Intertexto com filme "Se eu fosse você"

Adaptado por: Isadora Garcia 1o Ano A

Era mais um dia como todos os outros, aliás, tudo já tinha virado rotina... Eu tirando o fone de ouvido de minha filha para acordá-la, meu marido e seu extenso jornal todo santo dia, minhas criançinhas por vezes desafinadas, e também discussões com o cabeça dura do meu marido, para variar...
Minha filha crescendo, arrumando namoradinho e eu ainda tentava entender o que Cláudio tinha na cabeça, não entendia seus argumentos e nem o porquê de estarmos naquela situação sempre.
Já estávamos indo para a cama, quando de repente, lá vem: surge uma nova, ou até velha, discussão. No outro dia, amanheço diferente, me sinto mais pesada, e sentia também, como se todos os pêlos de um cachorro estivessem se espalhado por meu liso e sexy corpo, estranho... Isso foi quando comecei a me apalpar e perceber que aquele não era realmente o meu corpo. Imaginem só como eu fiquei ao me olhar no espelho e ver que eu estava com o corpo do brucutu do meu marido.
Ficamos muito apavorados e por vezes tentamos reverter aquela situação, mas de nada adiantava, eu ainda estava ali, no corpo horrível dele. Confesso também que perdi toda a brutalidade do meu marido e parecia mais uma gazela saltitante. Não poderia deixar de falar, do quanto me parecia complicado e impossível fazer xixi de pé. Era muito para mim, não aguentava mais aquilo tudo, queria voltar para o conforto do meu vaso sanitário e poder sentar-me nele, enquanto pensava no meu dia-a-dia rotineiro. Eu só queria entender o que ele pensava e não o que ele sentia, literalmente.
Queria muito me deitar de novo e poder voltar ao normal, e, depois de uma semana foi realmente isso que aconteceu. Engraçado que foi quando repetimos a mesma frase dita antes de tudo isso acontecer...
Finalmente, voltamos aos nossos corpos, e comecei a entender tudo o que ele passava, e com o tempo passei a compreendê-lo mais. Enfim, só espero não ter que passar por isso novamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário