sexta-feira, 29 de junho de 2012

Intertexto com o filme "Sempre ao seu lado"

Por: Heloíza de Freitas 1º Ano A

Uma história emocionante que mostra o amor fiel entre um cão e seu dono
Eu, um simples cachorro, fui transportado para um lugar totalmente distinto do meu. Senti-me largado e inútil dentro de uma pequena caixa... Cheguei a um lugar muito movimentado, parecia muito uma estação de metrô. Realmente era. Comecei a latir, para que alguém entendesse minha necessidade de sair dali, de correr, brincar, como um cachorro filhote que não tinha experiência... Mas nada adiantou ninguém me escutou e ali na caixa continuei, até que acidentalmente a caixa escorregou do carrinho em que estava sendo transportado e com o impacto da caixa batendo no chão, libertei-me daquele “presídio”. Fui andando sem destino algum, sozinho. Até que apareceu em minha frente um moço que se ajoelhou ao meu lado e com uma voz simpática começou a conversar comigo, perguntando se eu estava bem, se tinha um dono. Não pude responder, mas minha cauda abanando indicava o conforto que sentia agora perto dele. Tive certeza que ele entendeu meu pequeno e simbólico gesto e me levou dali! Não sabia onde estava indo, mas pelo carinho que ele fizera em mim, só poderia ser para um lugar bom, assim como ele...
Chegando ao destino, que por sinal era sua morada, logo adentramos, era um conforto que somente ele poderia me proporcionar! Colocou-me sobre o sofá, pedindo-me para ficar quieto. Pois sua mulher não gostava muito de cachorro, fiquei pensando na reação que ela teria ao me ver, mas, ao mesmo tempo feliz por ter encontrado um lar. De repente tive medo de sua mulher. E se ela não fosse com a minha cara?  De qualquer forma predominava em mim uma vontade imensa de ver o que estavam fazendo, e não me contive, fui até o quarto do casal, pulei na cama, e foi ai que sua mulher descobriu minha existência... Sua reação não foi a melhor, percebi que ela não estava concordando com a ideia de ter um cachorro em seu lar, mas seu marido Parker foi de alguma forma relevando a situação... Depois de muitas brigas entre o casal, sua mulher decidiu me doar, então logo foram providenciados cartazes com minha foto e telefone para contato por todos os postes da cidade.  Em um dia à tarde, lá fora, numa casinha  feita para mim estava eu e meu fiel companheiro nos despedindo, pois bastava o telefone tocar para eu partir... Parker conversava comigo, me abraçava e me acariciava e sua mulher estava dentro de casa, olhando pela janela a cena de amor que já existia entre nós! O telefone toca e depressa ela atende. Era uma pessoa estava interessada em mim, ela olhando pela janela, finaliza a ligação dizendo que eu já havia sido adotado. O que Parker não sabia era que eu iria fazer parte da família. Quando Parker soube da noticia, a alegria estampava o largo sorriso, foram muitos abraços, risadas, enfim, uma felicidade indescritível!
Logo recebi o nome de Hachiko. A partir daí, comecei a acompanhar meu dono até a estação do metrô, seu local de trabalho. No começo, Parker ficava preocupado comigo, pois achava que não saberia voltar para casa, mas, na verdade eu nunca voltava para casa sem Parker, muito pelo contrario, ficava ali na estação de metrô sentado, esperando ansiosamente pelo seu retorno... E assim foi durante anos: eu e ele indo de casa ao metrô conversando, chegando lá todos que ali trabalhavam nos cumprimentavam, ele entrava no metrô e ia trabalhar, e eu com um petisco que ganhava de um senhor que ali trabalhava ia para o me sentar até que Parker saísse do serviço, pois eu só saía  dali com ele.
Muito tempo depois Parker faleceu no seu trabalho e eu sem saber de nada fiquei esperando ali, no mesmo lugar, sentado, deitado ou de pé, pois não importava quanto tempo teria que esperar. Mesmo sabendo que nunca mais viria, eu estava ali, como um fiel companheiro sempre à espera do meu dono, do meu melhor amigo. Depois de um tempo, fui ficando mais velho e fraco, senti que estava prestes a partir... Poderia partir a qualquer momento, mas permanecia no meu lugar esperando pelo meu amado dono, e se pudesse agradeceria a Deus por ele ter feito minha vida muito boa, muito mesmo, e assim parti...

Hoje, vejo a estátua que fizeram em minha homenagem bem aqui do céu, junto com meu dono.

Um comentário:

  1. Heloíza, "a mais linda"... Parabéns!! Excelente produção, você é muito boa menina!!

    ResponderExcluir