domingo, 3 de junho de 2012

Manhã de Agosto

Por Heloiza Satierf Freitas
Naquela manhã de agosto, o dia estava perfeito, o sol iluminava e alegrava as pessoas que viviam naquele lugar. O verde das árvores e plantas trazia um ar mais puro e saudável, e as árvores davam excelente sombra para as crianças brincarem alegres com seus animais de estimação. Os pais, vendo a felicidade das crianças, logo em seguida decidiram entrar na brincadeira também. Sinal de que estavam recuperados de uma recente tragédia, pois, dias antes todos estavam desanimados, porque haviam perdido um membro da família e como era de se esperar, ficaram arrasados...
E assim, durante os meses que se passaram a alegria voltou a ser a mesma! O trabalho,  varal, tudo limpinho e, aos poucos a rotina foi voltando à normalidade.
 Era como se a alegria sempre permanecesse ali a todo o momento! As pessoas estão muito felizes, as casas coloridas, fazem do carnaval um ambiente perfeito!
Mas, meses antes, naquele lindo lugar ocorreu uma forte chuva que ocasionou uma série de problemas, as casas bonitas desmoronaram, o lindo verde, passou a ser pavoroso, pois os galhos caíram sobre as casas e mataram várias famílias.
Felizmente, as poucas famílias que restaram mudaram-se para um lugar onde havia muitos bichos e flores e conseguiu fazer do desastre, apenas uma lembrança e transformar aquele lugar numa nova moradia! Porque para eles a felicidade nunca esteve em bens materiais e sim nas ações. Por isso, digo sempre que feliz é aquele que guarda somente bons momentos em seu coração. Esta família, depois da triste tragédia, conseguiu ser felizes novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário