sábado, 4 de maio de 2013

Crônica - Vagando em pensamentos


Por Érick Gabriel de Souza Ferreira – 1º Ano A

 Sempre quando estou indo ou voltando da escola,  vago em pensamentos, não é uma coisa que dê para controlar, simplesmente acontece, uma sequência de coisas vêm à minha cabeça, desde trilhas sonoras a jogos de videogame.
Enquanto admiro a verde gramínea que cresce no solo, meu pensamento "viaja".  Penso como seria aquele lugar no passado, logo penso em cavaleiros medievais portando armaduras e espadas, chego até a pensar em encanadores que salvam princesas, mas logo recobro o sentido e penso comigo mesmo:
- Acho que o mundo seria bem interessante se fosse desse jeito.
De repente, dobrando a esquina, meus pensamentos começam a vagar e novamente, sonho acordado. Agora penso em certo advogado que, sempre quando encontra uma contradição em um depoimento de uma testemunha, ele aponta-lhe o dedo e com um sentimento de confiança diz:
-"Protesto!" Todos no júri ficam perplexos com a sua lógica e inteligência...
 Um pouco depois, vejo na paisagem muitas plantas, dentre elas, um colonião me chamou a atenção, reparando em seus espinhos, vejo um ouriço azul,  que é tão rápido que chega a quebrar a barreira do som.
 Agora não posso mais pensar, cheguei a meu destino, agora a única coisa que terei de pensar, serão nos cálculos matemáticos e palavras diferentes, enquanto aguardo o sino final tocar e voltar para o melhor lugar do mundo, a minha imaginação.

Um comentário:

  1. Erick Gabriel, Parabéns pelo belo texto, me surpreendeu, estou orgulhosa de você, é só o começo, acredite!

    ResponderExcluir