segunda-feira, 13 de maio de 2013

O lugar onde eu vivo


Por Kamilla Rezende -  2º A  Matutino 

O  lugar onde vivo, o amanhecer  é esplêndido, as misturas de cores quentes do nascer do sol transmitem o calor intenso de uma cidade aconchegante, fazendo com que o brilho dos olhos dos moradores representem a esperança de um futuro melhor.

 Muitas  pessoas honestas  aqui residem, pessoas oportunistas também,  afinal, toda cidade é constituída de coisas boas e ruins, mas a solidariedade é o foco desses cidadãos  que tornam essa terra cada vez mais amada.

 Ao chegar o fim da tarde, ouvimos o majestoso canto dos pássaros pela avenida, como se anunciassem o descanso depois de um cansativo dia.
Manhã agradável, tarde quente, noite serena e fresca com um céu deslumbrante e estrelas radiantes.
Caminhando pela rua, ainda é possível ver famílias e rodas de amigos  reunidos em frente de suas casas  jogando conversa fora como antigamente, muitos habitantes ainda preservam esse costume. 

Outros parecem  fazer questão de esquecer e acha que tudo isso é “coisa de gente velha”, mas, muito pelo contrário, é coisa de gente sábia, que sabe aproveitar  a presença de amigos e familiares, para tornar o fim de tarde mais agradável.

Mas, é assim mesmo, o  avanço da tecnologia do século XXI  trouxe suas vantagens e malefícios, e querendo ou não influencia a população, a exemplo da internet que aproxima quem está longe e distancia quem está perto .

Entretanto, é tão gratificante sentir a brisa suave tocando a pele, e ouvir o som harmônico vindo de algo tão esplêndido, a cachoeira... É tão sobrenatural e magnífico  que  tento procurar termos para descrever esse  presente da natureza para o lugar onde vivo, porém, não encontro, é algo indescritível. É como estar nas nuvens, uma queda tão intensa e ao mesmo tempo tão leve que e nos transmitente paz, cuja queda faz jus ao seu nome, Salto das Nuvens!

Assim é o lugar onde vivo,  nossos visitantes são recebidos e acolhidos logo na entrada da cidade pelo Cristo Redentor, imponente, de braços abertos para receber a todos. Este lugar é  Tangará da Serra, lugar onde tenho o privilégio de viver!

72 comentários:

  1. Kamilla, sem palavras para seu talento, seu dom, sua dedicação em escrever, mesmo sem cobrança. Parabéns! Amo tudo isso!

    ResponderExcluir
  2. sem palavras para seu talento...
    parabéns!

    ResponderExcluir
  3. sem palavras para seu talento...
    parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras!
    Parabéns mais que merecido!

    ResponderExcluir
  5. Perfeito 😍👏👏 belas palavras

    ResponderExcluir
  6. Perfeito 😍👏👏 belas palavras

    ResponderExcluir
  7. Parabéns eu só li e me inspirei na sua cidade e me ajudou muito OBRIGADA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paraben me ajudol muito tava com dificudade mas quando eu li comesei a em temder tudo!!!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Magnífico como fala de seu bairro. Deve ser mesmo Maravilhoso. Parabéns, pelo talento, estou inspirada!

    ResponderExcluir
  10. Mim inspirei muito vou fazer o minha obg
    Parabéns 😘👏👏👏

    ResponderExcluir
  11. Não tenho palavras pra vc kamilla.
    Meus parabéns querida.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. E.E. Ana Dantas Motta - Carvalhos/MG 2016
    Olimpíada de Linga Portuguesa
    Aluno: José de Anchieta L. da Silva - 2° ano A
    Professor: Edmilson Siqueira

    "O Lugar onde Vivo"

    A pequena cidade de Carvalhos, situada no Sul de Minas Gerais, tem uma população que luta por seus ideais e enfrenta dia a dia os seus problemas como em todos os lugares. Há quem diga que por aqui a vida é monótona, afinal, é uma cidade pacata e acolhedora.

    Muitas pessoas honestas aqui residem e pessoas oportunistas também. Como usual, toda cidade é constituída de coisas boas e ruins. Evidentemente não existe um lugar “perfeito” para se viver, e sim, um lugar adequado para sentir-se bem. O fato é que um assunto que parece nunca ter se resolvido por aqui é a questão da Saúde Pública. Podemos escolher o estado, a cidade, o lugar adequado para sentir-se bem, podemos escolher até mesmo os políticos para administrarem nossas cidades. Por aqui é possível ver pessoas dizendo que a administração pública é um caos, que há falta de opinião própria em seus conceitos. Percebe-se que muitos entregam seus votos a um partido ou a um político porque são induzidos, persuadidos, sem nenhum questionamento, sem nenhuma reivindicação, ficando assim fácil sua manipulação.

    Vejamos hoje a situação do hospital do município que por falta de verba fechou e do posto de saúde que virou Pronto Atendimento. As pessoas precisam pagar consultas em um hospital na cidade vizinha, para serem apenas atendidas, e a maioria delas que consultam são pessoas de baixa renda. Falta estrutura para atendimento no posto de saúde, para um melhor atendimento à população. Quando o ser humano se contenta com o que há em sua volta, acostuma-se, adaptando-se a essa situação.

    A solução é simples. Deve-se sempre começar por cada um de nós, pois em questão política não se deve apenas culpar o político, e sim, reconhecer que a parcela de responsabilidade é de todos os cidadãos que sempre o colocam no poder, por não questionarem, por não serem críticos quando realmente deveriam ser. Enfim, a política só está assim, porque nossa esperança está depositada em pessoas erradas e desonestas. Deveríamos antes de ir às urnas, saber sobre a vida política dos candidatos e suas atuações no meio político. E os políticos deveriam olhar para a saúde, sempre aprimorando a política pública do município, exercendo assim a cidadania.

    Todos nós, cidadãos, deveríamos acompanhar a vida política de nosso município, fiscalizando a atuação de nossos vereadores e do prefeito, sempre exigindo que nossos direitos sejam respeitados, pois se eles estão hoje na Câmara ou na Prefeitura foi por um ato de nossa responsabilidade ou irresponsabilidade, ao exercemos a democracia nas urnas com o nosso voto. Devemos auxiliar nossos governantes para que sejam tomadas medidas necessárias e urgentes em relação à Saúde Pública do Município e acompanhar sua atuação representativa perante o Poder Executivo Municipal.

    Obrigado aos Leitores...

    ResponderExcluir
  16. Ótimo textos, argumentos em total perfeição, vai fundo, que você vai longe, boa sorte!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada por todas as palavras pessoal fico muito feliz em ler tudo isso, Agradeço também a professora Maria Elena por sempre me motivar e ajudar a desenvolver as crônicas....

    ResponderExcluir
  18. Maria Elena,

    Parabéns pelo trabalho e pela criação do blog.
    Estou realizando um trabalho semelhante e gostaria de coletar dados sobre outros blogs como o seu. Você gostaria de responder a um questionário?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde!
    Muito legal a iniciativa de criarem um blog para publicação de textos. Estou realizando um projeto semelhante a este, juntamente com minha orientadora, por isso, estamos coletando dados sobre blog como este. Ficaríamos gratas se pudessem nos ajudar respondendo a um questionário, para isso precisaríamos de um e-mail para contato.
    Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de parabenizar os envolvidos pelo belo trabalho realizado. O uso das redes de forma positiva, divulgando as produções escritas e em especial a porção mais significante do espaço, o Lugar.

    ResponderExcluir
  21. obgd me ajudou bastante 😊😊😊

    ResponderExcluir
  22. Gente mim ajudem preciso fazer um.texto tema "O lugar onde vivo não sei por onde começar não tenho idéias mim ajudem pfvr

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Kamilla sua redação é estranhamente muito boa👍

    ResponderExcluir
  24. Quanto caracteres tem essa Redação

    ResponderExcluir
  25. sei la conta ai 😊😘😜😜😜😜😜

    ResponderExcluir
  26. Me ajuda a criar uma crônica sobre o lugar onde vivo!!

    ResponderExcluir
  27. Muito bom ameeiii...mim ajudou muito,a saber mais como fazer,ter uma ideia como é!!!

    ResponderExcluir
  28. legalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllçlllllllllll,llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
    llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
    llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    l

    llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
    lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
    llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
    llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll









    ResponderExcluir
  29. Muito bom me ajuldo bastante .. parabéns

    ResponderExcluir