quarta-feira, 27 de junho de 2012

Imprudência no trânsito

Artigo de Opinião
Por: Joicilene Martins de Aquino –2º Ano C
Diariamente presenciamos na mídia, vários acidentes de trânsito. Na minha cidade não é diferente. Muitos são os que, por falta de atenção e imprudência acabam ceifando a vida de muita gente. Com isso, os maiores sofredores são a família, que perdem entes queridos por um erro banal, que poderia ser evitado.
As pessoas precisam valorizar mais a vida e parar de brincar com o volante. É difícil aceitar que ainda existam pessoas que dirigem alcoolizadas. Será que não sabem o risco que estão correndo? Penso que as leis deveriam ser mais rígidas quanto a punição aos condutores, para que outros não pratiquem tal ato e saiam impunes.
Até mesmo nas faixas de pedestres muitos são atropelados. Cuja faixa, um lugar onde o pedestre teria preferência, não nos passa segurança. Segundo estatísticas do IBGE, o número de mortes em acidentes de trânsito no Brasil aumentou de 28.000 em 2000 para 37.000 em 2009. É lamentável saber que tantas pessoas morrem e não tomamos atitude de sermos mais prudentes no trânsito.
Em minha opinião, se faz necessário mais atenção, paciência e respeito no trânsito. Temos que entender que a nossa vida e a vida de pessoas inocentes estão em jogo. Não vale a pena arriscar nossa vida e tampouco a dos outros. Se todos respeitassem as leis, com certeza haveria muito menos acidentes e mortes. Portanto, antes de dirigir devemos pensar bem nas nossas atitudes, pois qualquer erro pode ser fatal.
Acredito que somente assim conseguiremos por fim aos inúmeros acidentes que acontecem diuturnamente nos vários cantos do país, inclusive na minha cidade.

5 comentários: