domingo, 3 de junho de 2012

Meu conceito sobre o Amor

Por Edilânia Maria da Silva - II Ano A

O amor é um sentimento fundamental em nossas vidas para conquistarmos a felicidade, esperança, saúde entre outros objetivos, pois, sem o amor ninguém é completamente feliz.
Em alguns casos, o amor começa quando duas pessoas se apaixonam, também temos o amor materno, o amor familiar, o amor entre amigos,somente assim se vive feliz. Mas, o amor acaba quando as pessoas não reconhecem o que e amar, algumas acabam se matando ou matando o companheiro.  Quando na verdade o amor nos traz conforto, harmonia, mesmo que às vezes pareça ser contraditório, mas, creio que seja porque as pessoas não sabem direito o que é amar.
Podemos conquistar uma pessoa através de trocas de olhares, palavras doces, e claro, depois que se conhecem melhor, namoram, esse namoro pode acabar em matrimônio e muitos vivem felizes para sempre, sem mágoas ou rancor.
Às vezes, chegamos a perder a cabeça pensando na pessoa amada, mesmo que ela não demonstre o mesmo ou não valorize esse sentimento, porém, posso dizer que é muito ruim amar sem ser amada.
Mas, existem pessoas, que quando perde a pessoa amada, fica desanimada, diz até que não quer  mais viver, se deprime, não quer fazer mais nada. Por isso, o amor é vital para todos nós.
Por isso, devemos amar e valorizar, sobretudo, nossa família, depois nossos amigos, namorado ou namorada e principalmente amar-se, pois amar é respeitar a vida.

10 comentários: