segunda-feira, 13 de maio de 2013

Crônica - Família


Por Érica Miranda -   1º A Matutino

Você pensa que  vida   de adolescente é fácil?Lamento informar, mas não! Nem um pouquinho!
Em plena manhã de um lindo domingo, único dia de seu descanso, após uma semana repleta de aulas, trabalhos e provas; sua mãe resolve acordar 6:00 horas como se estivesse em uma escola de samba , liga o som na maior volume , começa a batucar as panelas , abre todas as portas  e janelas da casa e começa a cantar e a dançar . E você ali, tentando dormir, ter um pouquinho mais de paz.

De repente, seu pai também resolve  acordar com toda aquela disposição para lavar o carro, e como se já não bastasse sua mãe batucando as panelas quase   dentro de meu quarto meu pai resolve ligar Amado Batista para tocar e os dois decidem cantar! Até aí já fica impossível dormir com uma dupla cantando desafinadamente em casa.

Você levanta irritada, vai ao banheiro para escovar os dentes e quando sai , está sua irmã, irmão, cunhada, cunhado, sobrinhos, tio, tia em fim, toda a família dentro de casa. Seu pai assando carne para um lado, as crianças acabando com o quartinho onde ficam os brinquedos, sua irmã mexendo em todas as suas roupas e maquiagens para pegar emprestado e o teu irmão bisbilhotando  teu celular para ver se não tem mensagens de garotos! Não é fácil conviver com tudo isso! Mas, fazer o quê? 

Afinal é a sua família, e no fundo, meu bem mais precioso!

Um comentário:

  1. Parabéns Érica! Bom começo, é assim mesmo que se faz educação com compromisso. Escrever quantas vezes for necessário, buscar ajuda, pesquisar e procurar se aperfeiçoar sempre. Linda crônica, e mais, com um toque de humor, o que agrada ao leitor! Sucesso minha flor!

    ResponderExcluir