terça-feira, 20 de setembro de 2011

Como evitar espinhas: Experiências e Dicas da adolescência

Camila Silva Barros              2º Ano A
A maioria dos adolescentes possui acne pela falta de higiene na face, mas devemos lembrar sempre de usar um sabonete apropriado para o rosto, para não lesionar a pele, eu uso sabonetes e a oleosidade da minha pele melhorou muito, por isso aconselho.
Relatos dizem que chocolates causam espinhas, pode ser ou não verdade, porem é melhor prevenir do que remediar comendo menos chocolate para evitar espinhas.
Lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia pode evitar o aparecimento da acne e melhorar o aspecto das que já existem, alem disso, espremer espinhas e cravos pode levar ao aparecimento de cicatrizes indesejadas na pele, afirma a dermatologista.
Então, para a maioria da população o melhor é procurar um especialista para tratar a pele cuidadosamente, mas nem todos têm condições de pagar o tratamento. Em minha opinião o SUS deveria cobrir todos os gastos, pois a acne é uma doença que atinge a maioria da população jovem, fase em que se preocupam muito com a aparência, afetando drasticamente sua autoestima. Assim sendo, resolveria, principalmente, o problema das pessoas de baixa renda. Afinal, pagamos nossos impostos e nem sempre temos o merecido retorno.
Penso que campanhas de prevenção e cuidados com a pele também ajudariam, pois dando algumas dicas de tratamento, as pessoas tomariam os cuidados necessários e consequentemente ficariam com a aparência melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário