segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Só ele me faz bem

Crônica

Por: : Leonardo Sibie Missio – 3º ano A 
Era uma manhã de inverno quase sem sol. Sabia que nessa estação ele me faria companhia, mas desta vez achei que não duraria muito tempo, pois, após o fim do inverno, estava disposto a sair de casa com frequência,  podendo encontrar outro e esquecê-lo. No entanto, não foi o que ocorreu.  


Andando pelas ruas do centro da cidade, encontrava sempre um que me interessava e me chamava a atenção, fazia um teste, ficava com ele um tempinho... porém, sentia que não era tão bom quanto o meu velho companheiro de inverno! Só ele me fazia viajar a grandes lugares, levava-me ao paraíso, e a cada minuto me fazia ter uma nova sensação de alegria. Tais sensações  não encontro em nenhum outro.  
Sempre que posso, levo-o comigo, não deixo-o por nada, mesmo depois de tantos anos! Espero que fiquemos juntos sempre.


Muitos acham estranho, fazem algumas criticas e são poucos os que elogiam. Mas não importo-me. Estou atrás de minha felicidade, de viver bem. Espero que quando eu morra, ele venha comigo, já que ninguém o cuidará tão bem quanto eu o cuidei. Então, morrerei feliz, pois estará comigo meu doce e amado livro que acompanhou-me desde a infância. Não nos separaremos nunca, mesmo depois da morte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário