terça-feira, 20 de setembro de 2011

Como Evitar Espinhas

Por:  Paulo Ricardo                        2º ano A
A acne é uma doença que atinge grande parte da população jovem, receitas caseiras surgem de todos os lados como: lavar o rosto com sabonete todos os dias, não usar produtos que fazem mal ao rosto, dentre outras tantas recomendações.
Entretanto, muito há que se descobrir ainda. Tenho um amigo que tem várias espinhas no rosto, não sabe mais o fazer, já tentou de tudo, mas não conseguiu se livrar das incômodas espinhas, já foi até ao dermatologista, mas não descobriu de onde surgem tantas inflamações, talvez seja decorrente a sua alimentação.
As espinhas são um problema muito sério, pois nos irritam e são difíceis de tratar, por isso nós devemos tomar alguns cuidados para não danificar a nossa pele. Consultei um dermatologista que me passou um produto para usar todos os dias, fui usando e elas foram desaparecendo aos poucos, mas, depois de um tempo, as benditas espinhas voltaram.
Segundo o dermatologista Antônio Picotto, o problema da acne está associado os hormônios. Ele nos diz que a acne é uma doença crônica inflamatória dos folículos pilossebáceos e assume diversos tipos de manifestações clínicas, desde os pontos negros ou pápulas rosadas, pústulas até formas nodulares, císticas e cicatriciais.
Em minha opinião, o Sistema Único de Saúde deveria dar mais atenção ao caso, já que grande parte da população jovem sofre tanto com este mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário