terça-feira, 20 de setembro de 2011

Livrar-se das acnes, árdua tarefa

Por: Débora Cristina                  2º Ano A
Dermatologistas comprovam que as espinhas são um terror para todos os adolescentes, e muitas vezes até para os adultos. Mas quem sofre com esses monstros somos nós, os adolescentes.
As adolescentes são muito preocupadas com a beleza, compram cremes para passar nas espinhas e quando nada disso adianta, procuram o dermatologista. Esse problema ocorre com mais frequência, pois as pessoas adquirem mais oleosidade no rosto, devido a ingestão de alimentos gordurosos, dizem os especialistas.
Minha colega Natyane disse o seguinte: ''Sofro com a acne, minha pele é muito oleosa, antes me sentia um monstro por causa das espinhas no meu rosto, elas afetaram muito minha autoestima, tinha vergonha de sair para festas, agora sei que isso é normal''.
Os adolescentes querem um rosto sempre limpo, que não possua nenhuma espinha, mas isso depende também dos hormônios de cada pessoa. Espinhas são normais nessa fase, mas algumas meninas não se conformam com isso e acabam se excluindo do resto do grupo, por sentirem vergonha de sua pele.
Portanto, a adolescente Karina nos contou como faz para diminuir o problema:  "passo um sabonete próprio na pele e depois, com a pele limpa e seca, passo um secativo, mas, no dia seguinte, eu uso o sabonete novamente e passo um filtro solar, para não deixar marcas na pele e não aumentar a oleosidade da mesma".
Comecei a seguir essas dicas e a ocorrência de espinhas em minha pele diminuiu bastante, as dicas foram ótimas, pelo visto, essas adolescentes sabem como resolver seus problemas com a acne. Porém, para essas dicas obterem resultado não se esqueça de passar sempre protetor solar, e ter uma alimentação saudável, é o que recomenda os dermatologistas.
Se todas as pessoas tivessem atendimento médico pelo SUS (Sistema Único de Saúde) todos iriam tratar o problema da Acne de maneira correta, já que deve ser tratada caso a caso. Assim, os adolescentes que se preocupam tanto com a aparência nesta fase da vida, seriam muito felizes. O correto seria se isso acontecesse, pois pagamos nossos impostos e queremos um retorno favorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário