terça-feira, 20 de setembro de 2011

O encontro


Por Janniffer Silva de Moura - 2º Ano B 
Em um belo fim de tarde de Setembro, pleno  inicio de primavera, as belas flores dos ipês pareciam prenunciar algo novo. Eu feliz, observava aquele cenário da janela do ônibus onde eu e minha turma estávamos, a caminho de uma  feira de ciências, em outra escola.  
Estávamos muito ansiosos, afinal,  seria um dia de muito conhecimento. De repente, acontece algo que eu jamais imaginara acontecer: chegou o meu dia!
Foi assim, sem  prévio aviso! Nem tive chance de negar ou fugir. Comecei a suar frio, ficar nervosa, perder a fala. Era como se todos olhassem para mim. Tive vergonha! Isso jamais acontecera comigo antes, e parecia-me que aquele mal-estar só aumentava. O coração disparava e só perguntava-me como isso seria possível.  Ainda era tão nova... tinha outros planos, outros sonhos, e, como num passe de mágica, tudo mudou! 


Ele era muito tímido e bonito. Estava ali, em minha frente. Mas, como me aproximar? Não queria parecer atrevida!  Então, surgiu-me uma ideia!  
Parei, olhei-o, deixei a vergonha de lado, criei coragem e perguntei seu nome. Ele, então,  aproximou-se, tímido e trêmulo: 
- Rafa, prazer! 
Eu, vermelha de tanta vergonha, respondi: 
- Prazer, Joana. 
E fui afastando-me, de mansinho, porém, não consegui tirá-lo da cabeça, muito menos entender tudo o que acontecera naquele dia.  
Mas, meu coração entendeu tudo: eu havia conhecido meu primeiro amor! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário