quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tarefa Difícil

Por: Nágila Pereira 2 Ano B

            Penso... Ando olho, respiro, assento-me, levanto-me, como ,bebo, repenso, olho ao meu redor novamente, mas não dá, não consigo, não vai! Não consigo fazer uma simples crônica que conte meu cotidiano, ou de outra pessoa ou algo relacionado a isso. Pois há tantas coisas que acontecem ao longo do nosso dia a dia, que fica difícil escolher um tema e escrever pelo menos, e de preferência uma bela crônica.
            Sei lá, há tanta coisa para falar, esta é minha grande dúvida! Em que falar? Futebol? TV? Violência? Crianças? Palhaço? Drogas? Viagens? Polícia? Política? Leis? Escola?  Classe social mais baixa ou mais alta? Sinceramente, tenho muitas dúvidas, por isso não sei o que escrever. 
            Penso na primeira hipótese de um texto. Estou sentada, ou melhor, olhando o pôr do sol tranquilamente, vendo aquela maravilha de natureza, mas de repente ouço um zumbido,e rapidamente olho à minha direita e vejo uma enorme abelha vindo em minha direção, saio correndo desesperada com grande medo e evito uma picada de abelha. Acabo desistindo da primeira hipótese.
            Passa-me pela cabeça, falar da vida pessoal de minha vizinha, mas melhor não, ia ficar complicado para meu lado ficar falando da vida alheia. Pois, sei lá se uma dia ela não me acaba lendo a bendita crônica, ela vai sacar na hora que estou falando dela. Então, melhor deixar quieto, deixar assim como está, vai ser melhor para mim mesma.           
            Levanto-me e novamente ando de um lado ao outro, penso, observo e respiro, até, quem sabe uma bela crônica vir à minha mente. Para, finalmente escrever e entregar à professora de português.

Um comentário:

  1. Olá Nágila,

    Gostei muito do seu estilo. Escrever sobre o cotidiano é assim mesmo, tudo gera um belo artigo, até mesmo a falta de assunto ou o excesso dele.
    Sucesso!
    abraços
    Cybele Meyer

    ResponderExcluir