Por Ana Paula Oliveira da Silva – 2 Ano B
Era muito comum fazer minhas caminhadas matinais aos sábados, porém, um dia de rotina normal, mudou a minha vida e a de outro ser, aquele dia estaria marcado por Deus, tinha que ser daquela forma.
Ao passar pela pracinha próxima à minha casa, deparo-me com algo diferente dos dias anteriores, nos aparelhos de ginástica, havia alguém que me chamou atenção, um menino que ali fazia exercícios, sozinho, o que não era comum na idade dele. Curiosa, aproximei-me do garoto e perguntei-lhe o que fazia ali, ele olha fixamente em meus olhos e diz: Bom dia!
Olhei-o de pertinho e pareceu-me tê-lo visto em algum lugar antes, mas, continuei minha caminhada, porém, observando-o de longe, de repente, aproximo-me mais uma vez e pergunto a ele por que parou de malhar.
Ele responde que estava cansado e que não tinha tomado café ainda, disse a ele que isso poderia lhe fazer mal. Ele imediatamente responde: Em casa não temos nada para comer, meu pai está desempregado e minha mãe ganha mal para o aluguel.
Comovida convidei-o para tomar um café em minha casa, ele aceitou prontamente. Chegando em casa, fez aquela refeição como se fosse a primeira da semana, olhava para ele e o via como um filho, então, resolvo levá-lo em sua casa, lá seus pais disseram que não tinham mais condições de sustentá-lo, perguntaram-me se não sabia quem gostaria de adotá-lo, prontifiquei-me imediatamente, no dia seguinte, entrei com todos os papeis junto as autoridades competentes e adotei-o, hoje, esta criança é a alegria do nosso lar. Aprendi que na vida Deus tem um propósito para cada um de nós, este seria o meu e o daquela criança, exatamente naquela linda manhã sábado
Nenhum comentário:
Postar um comentário