quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Uma chata segunda-feira

Por Jéssica Brito 2 Ano B

Todos nós sabemos. Ninguém gosta da “bendita” segunda-feira.
É ela que sempre me causa os maiores transtornos, foi naquele dia que acordei atrasada para a aula, sai correndo para o banheiro,  joguei rapidamente uma água no corpo, vesti o uniforme,  peguei a mochila, abri a porta às pressas e quando fui calçar o tênis, o maldito cachorro do vizinho ia carregando um dos pés, corri atrás do cachorro, peguei o tênis todo babado, calcei assim mesmo e fui para escola.
 No meio do caminho, faltando poucos minutos para as 7:00 h, meu celular toca, era meu namorado. Atendi com todo carinho: Bom dia amor! Ele todo sem graça responde: Bom dia! Liguei só para falar que quero terminar com você.
Maldita segunda-feira!! Pensei. Meu dia acabou a partir daquele momento. Fiquei meio triste, mas não podia fazer nada, continuei andando e bem rápido para dar tempo de assistir a primeira aula.
Cheguei, o portão estava se fechando, entrei correndo, assentei-me aguardando a professora chegar.
Ela entra na sala, dá um bom dia a todos e senta em sua mesa. Começamos a falar sobre faculdade, até que ela se vira para mim e pergunta: Jéssica, e você, que curso pretende fazer? Eu toda empolgada respondo: Odontologia. Ela abriu um belo sorriso e disse: “Parabéns! boa escolha”. Então, disse a ela: Professora, quando você estiver bem velhinha, vou adorar colocar uma prótese em você. Ela novamente abriu um sorriso, colocou a mão nos seios e disse-me: Vou adorar colocar prótese com alguém que foi minha aluna.
Ai meu Deus! Tinha que ser segunda-feira! Será que ela não sabia que a prótese seria na boca e não nos seios? Realmente, aquele não era o meu dia, até isso tive que suportar naquela manhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário