quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O negro na escuridão

Por Paulo Maia - 2 Ano B
Andando pelos becos da grande São Paulo, cuidadosamente atento a todos os detalhes olhando por todos os lados, procuro algo que chamasse mais minha atenção, porém, não esperava que em meio a tantas coisas encontrasse algo que me surpreendesse tanto. Por alguns segundos parecia que estava em um sonho, em minha mente, a realidade invadia o meu sofrimento, pois, logo notei, que na escuridão daquele beco havia um menino abandonado, aproximei-me e ele disse-me que havia saído de casa muito cedo, para que sua mãe não o visse sair.
Em poucos instantes, um transeunte se aproxima do garoto e diz a ele que sua mãe, ao notar sua falta, chorava rezando por ele e de repente, deu seu último suspiro.
O menino, sabendo da noticia, desnorteado começa a usar droga sem parar, no intuito de acalmar aquela tristeza, sua mente começa a pesar, andou para todos os lados e parou em uma esquina, sentou-se na calçada e começou a refletir como fora entrar naquela vida sem rumo e sem paradeiro, num piscar de olhos, o menino diz ouvir uma voz que lhe diz: “Você pode mudar, basta querer.” De súbito ele levanta e sai andando, mas logo um menino de aparência estranha lhe oferece mais droga. Ele olha para o menino e rejeita a oferta dizendo-lhe que  a partir daquele momento sua vida mudaria.
Dias depois retorna à sua casa e diz para seus familiares que precisa de ajuda, queria ser internado em uma clinica de reabilitação. De imediato foi aprovado em sua decisão.
Poucos meses depois ele voltou totalmente mudado, voltado apenas para a família e começa a trabalhar, construiu família e atualmente conta sua história para seus filhos e tenta recuperar os que vivem em situação de risco como ele vivia.
Ele sempre diz: Vocês podem mudar, basta querer, pois eu sou a prova de que quando queremos podemos mudar a nossa história.

Um comentário:

  1. Parabéns Paulo,

    A mensagem que você passa é muito bonita e verdadeira. Acreditar em si mesmo é a maior das ferramentas para se vencer todos os obstáculos.
    Sucesso!
    abraços
    Cybele Meyer

    ResponderExcluir