sábado, 25 de setembro de 2010

As vantagens e desvantagens de Tangará da Serra

por Walex Alves Ribeiro

Tangará da Serra, situa-se no médio norte do Estado de Mato Grosso, bastante conhecida por suas belezas naturais, cujas fontes geram orgulho à cidade que também se caracteriza por sua grande diversificação de culturas e etnias e além do mais, o município conta com indústrias que importam e exportam por várias partes do mundo e tem a agricultura como umas das principais fontes de renda.

Minha cidade tem em média com setenta mil habitantes, e apresenta diversos benefícios aos moradores, porém, não consegue fugir dos horrores que vem assustando a cidade, tais como roubos, furtos e assassinatos, dentre os quais, alguns não saem da memória dos habitantes.

Em 2008 a população tangaraense presenciou um crime bárbaro e de extrema frieza com uma adolescente no percurso da escola para sua casa. A menina fora abordada por um homem que imobilizou a garota e a levou para uma mata fechada, onde abusou sexualmente da menina e em seguida cometeu o assassinato. 

Após investigações, a policia do município chegou até o acusado que já se encontrava morto na saída da cidade, pois tinha sido assassinado por um outro homem que se sentira acuado pelo mesmo, como prova do crime seu sêmen foi encontrado no corpo da adolescente.

Fatalmente uma menina linda e cheia de sonhos que, como toda criança ainda era ingênua aos horrores desse mundo perdeu a vida de forma brutal e deixou para trás apenas os sonhos, os quais ninguém mais pode torná-los reais.

As marcas de um passado violento e sujo com pessoas honestas e dignas, a sociedade não esquece. A população ainda clama por uma cidade onde reine a paz, a segurança e a justiça, sobretudo, a segurança das pessoas que convivem na zona urbana, de maneira que possam usufruir de seus direitos de ir e vir, sem o medo de caminhar livremente. Afinal, como já disse; esta maravilhosa cidade com tantos atributos não pode viver na insegurança. Tangará merece a tão desejada paz, pois sua beleza, sua economia dentre outros requisitos fará com cresça muito mais em todos os aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário