domingo, 26 de setembro de 2010

Transporte escolar em Tangará da Serra

por Ingrid Camargo

Ultimamente, a cidade de Tangará da Serra tem se apresentado na mídia com uma triste e vergonhosa notícia em relação ao transporte escolar, pois o que vemos, são os ônibus em péssimas condições, inclusive, pondo em risco a vida de crianças e adolescentes que os utilizam. Difícil entender como a administração pública não tem dado a devida atenção ao caso, uma vez que se trata de vidas humanas correndo perigo diariamente.

A maioria dos ônibus necessita de uma reforma urgente, e, conjuntamente, deveriam fazer uma adaptação para deficientes físicos, como um elevador, por exemplo, tendo em vista que transportam pessoas especiais também.

A população tem reclamado com toda razão, pois quando pagamos nossos impostos, esperamos que o retorno venha ao encontro das reais necessidades dos habitantes, principalmente quando se trata de educação, cuja classe tão esquecida pela maioria dos governantes, já não basta a péssima remuneração dos profissionais da área, a falta de infraestrutura adequada das escolas, e agora, o descaso com os alunos que utilizam esse meio de transporte.

A população tangaraense já está cheia de promessas de campanhas, está na hora de colocá-las em prática, afinal, a cidade deve dar exemplo, principalmente por ser pólo em educação, deveria ser modelo para as demais regiões e, óbvio, zelar pela segurança dos alunos, isto, é o mínimo que exigimos.

Sugiro aos nossos governantes que sigam o exemplo do grande filósofo Cícero que dizia: "A segurança dos meus concidadãos sempre me foi mais cara do que minha vida." O filósofo sabia do que estava falando, pois, preferiria a segurança no coletivo, em detrimento a dele no plano individual, pois, entendia que muitas vidas estavam sob sua responsabilidade.

Mais uma vez, estamos em período eleitoral, será que podemos confiar nas inúmeras promessas, que são tão boas? Não nos enganemos mais uma vez, Sócrates já dizia: “O povo tem o governo que merece.” Agora, o poder de decisão está em nossas mãos, enquanto errarmos nas urnas teremos o governo que realmente merecemos, e mais, sem direito a reclamar, se o colocamos para governar nosso estado, nosso município, foi porque acreditamos que seriam capazes. Pensem, reflitam, revejam o histórico de seu candidato, avalie o que fez pela nossa cidade e pela sociedade como um todo, e somente depois vote. Se o candidato for novo e você não o conhece, digo que ainda assim, valerá a tentativa a colocarmos o conhecido que nada ou muito pouco fez por nós. Quem sabe um novo com vontade política será capaz de resolver o crucial problema do transporte?

Só saberemos se dermos a chance para pessoas novas na política tangaraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário