sábado, 25 de setembro de 2010

Tangará, bela por natureza

por Juliane Menezes Souza

O município de Tangará da Serra tem crescido assustadoramente e com isso, muitos lugares ficaram mais distantes do centro e as pessoas, consequentemente passaram a necessitar de transporte para se deslocarem, principalmente os estudantes, e a gestão municipal, de fato tem oferecido o benefício à população, porém, com o passar do tempo e o aumento da população, foi se tornando cada vez mais complicado e a população de baixa renda sofre com a falta do transporte coletivo, que pelo tamanho da cidade ainda são poucos e os intervalos bem distantes, quando poderia ser de no mínimo a cada trinta minutos, pois na maioria das vezes, quando necessitamos ir até a Santa Casa que fica bem distante do centro da cidade, e muitas vezes temos urgência de chegar, ficamos de mãos atadas por-que não podemos contar com outro meio de transporte, portanto, em minha opinião, seria muito importante que nossa cidade oferecesse mais opções de horários.

Outro problema tem sido o ônibus escolar, do qual faço uso, o ideal seria que fossem adaptados para cadeirantes, pois é muito constrangedor para eles ter que depender das pessoas que mal conhecem para entrar no ônibus, sem contar que às vezes que os alunos têm uma aula diferente, eles não podem participar porque ônibus não oferece condições. Mas, a cidade vem crescendo bastante e creio que em curto espaço de tempo tudo tende a melhorar.

A minha cidade já oferece muitos cursos, dentre os quais, preparação para o jovem entrar no merca-do de trabalho, o que tem sido muito bom para nós adolescentes. Tem também muitas escolas com professores bem preparados e já podemos contar com um Posto de Saúde em cada bairro, uma bên-ção para seus habitantes.

Tangará da Serra me orgulha, sua grandeza rendeu-lhe o título de “Capital do Médio Norte”, bas-tante merecido por ser pólo em educação e saúde e referência em agricultura. Tais qualidades foram e continuam sendo convite para os povos de várias regiões brasileiras, como os gaúchos, paranaen-ses, paulistas, mineiros, goianos e nordestinos, o que contribui para o enriquecimento cultural da cidade, além dos pontos turísticos com belíssimas cachoeiras, pesqueiros e o Salto das Nuvens que encanta turistas de qualquer lugar. É uma riqueza viver num lugar como este. O que solicitamos é mais opção de transporte tanto para seus habitantes como para os estudantes que tanto necessitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário