sábado, 25 de setembro de 2010

Tangará da Serra, contraste entre beleza e crime

por Diana

Tangará da Serra é uma linda e abençoada cidade, com pontos turísticos fantásticos como: Salto das Nuvens, Salto Maciel, Cachoeira do Formoso, e muitos outros. A cidade onde vivo, existem muitas coisas boas, mas, ultimamente vem sofrendo com o aumento da violência, pode ser que seja pelo fato de muitos jovens e adolescentes estarem se envolvendo com drogas, isso faz com que eles, além de estragarem suas próprias vidas, ainda atrapalham a vida de pessoas de bem.

Há pouco tempo atrás ocorreu um crime que chocou a cidade inteira. Uma menina de apenas onze anos de idade fora encontrada estuprada e morta, cujo corpo foi encontrado em um matagal próximo à escola onde ela estudava, no local ainda havia pedaços da roupa e parte do material escolar da estudante e a polícia só chegou ao local depois de um telefonema anônimo.

Segundo investigações, a menina saiu da escola às 9:00 h, como fazia todos os dias, seguiu pelo caminho da casa onde morava em direção à escola e esta foi a última vez que a estudante fora vista com vida por alguns moradores da redondeza.

A vítima não chegou em casa no horário previsto, os pais estranharam o atraso e começaram a procurá-la, até que um vizinho da família descobriu o corpo em uma estrada, principal via de acesso que ligava os três bairros da periferia ao centro da cidade e a escola municipal onde a garota estudava.

Os peritos estiveram no local para analisar as causas da morte da menina e concluíram que ela tinha sido vítima de estupro e estrangulamento.

Segundo a polícia local, o criminoso foi encontrado morto dias depois no Distrito de Progresso, distante dez quilômetros de Tangará da Serra. Chegaram a essa conclusão porque encontraram material genético do assassino no órgão genital da menina. Esse tipo de crime já aconteceu por duas vezes nos últimos anos em nossa cidade.

Existe ainda outro tipo de problema que vem aumentando cada vez mais em minha cidade, são as drogas, tanto lícitas como ilícitas. O tráfico tem sido intenso, os policiais prendem alguns traficantes, mas, muitos não ficam presos. Como diz o ex-apresentador de televisão e atual candidato a deputado estadual Silvio Delmondes: “não dá nada”.

Acredito que muitas pessoas se envolvem com as drogas por problemas financeiros, má distribuição de renda e, sobretudo, a falta de emprego. Pois, Rousseal já dizia que o ser humano nasce naturalmente bom, o meio o transforma. Ninguém nasce marginal ou dependente de drogas, mas, o meio em que vive proporciona esses desvios de conduta, portanto, cabe aos nossos governantes a tarefa de criar políticas públicas que venham ao encontro das reais necessidades da população, pois somente assim será possível amenizar a violência e quem sabe até mesmo extinguí-la. Como cidadãos, cumpridores de nossos deveres, pagadores de nossos impostos, merecemos a tão sonhada paz que todos almejam e merecem.

Tangará da Serra, cidade tão bela, não pode ficar a mercê dos marginais, urge a criação de mais empregos para melhorar as condições de vida da população, evitando assim esses tipos de crime, bem como suas causas e consequências. Somente assim, em nossa cidade poderá reinar a paz e a tranquilidade de outrora, e, esta jovem que já é linda por natureza, poderá vir a ser uma das mais cobiçadas cidades do médio norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário