segunda-feira, 14 de maio de 2012

Importância do voto




Por Bruna Passarelo II Ano A

O voto consiste em escolher individualmente os candidatos que assumirão o dever de representar toda a sociedade e é um direito de todos os seres humanos que vivem em regime democrático. Antes de escolherem seus candidatos, as pessoas precisam avaliar e pensar no bem coletivo. A conscientização da população é a melhor maneira de se prevenir qualquer tipo de suborno e o policiamento dos locais de votação também é de grande importância.

A decisão do voto deve partir da confiança e credibilidade do eleitor em relação ao candidato e nunca um ato impensado ou movido por interesses particulares, além de serem atos criminosos, a boca de urna, suborno, etc., nos instigam a refletir sobre a índole dos candidatos quando pensamos na seguinte questão: Se eles praticam atitudes erradas e ilegais enquanto são somente candidatos, quem pode nos garantir que não farão o mesmo quando forem eleitos?

É importante que os eleitores acompanhem as campanhas políticas, atentem para as propostas e procurem analisar os debates entre os candidatos para assim, formarem suas opiniões e votarem de maneira consciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário