segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Importância do voto

Por Ellen Doane 2º Ano B

No ano que vem estarei com dezessete anos, mas mesmo assim não me sinto bem preparada para votar, pois só neste ano de 2011, já passaram pela prefeitura quatro prefeitos em minha cidade.

No próximo ano minha idade será suficiente para votar e, ainda assim, não me sentirei  segura e preparada para realizar este ato de tamanha responsabilidade, embora deseja exercer meu direito de votar, participando da escolha dos meus líderes políticos, mas receio me decepcionar. Na verdade, sinto-me confusa diante de tantas trocas de prefeito.

Isso já virou desrespeito com as pessoas, o ideal seria mudarmos nosso jeito de votar, procurar saber melhor sobre a vida dos nossos candidatos, porque eles discursam bonito durante a campanha política, mas na hora de cumprir o prometido fazem o contrário, desviam o dinheiro público e fogem de suas responsabilidades.

Praticamente nossas vidas, nossa cidade está nas mãos deles e nos frustramos. Muito há que se mudar, mas, para isso, temos que fazer nossas escolhas certas; precisamos de um representante que lute pelos nossos direitos, que esteja lá para fazer o melhor pelo povo e não se preocupar somente consigo, mas sim, com a melhora da cidade e da população.

Devemos pensar que nossa cidade, estado ou país permanecerão, por quatro anos, todo um mandato, nas mãos das pessoas que votamos por isso, devemos nos preocupar em fazer as escolhas certas.

Espero que, quando completar 18 anos, cujo voto já será obrigatório, possa votar em um candidato de bom caráter, que realmente esteja preocupado com a melhoria do município e da população. Não quero mais me decepcionar com a política de nossa cidade que é tão bela, seu povo é hospitaleiro, dentre tantas outras qualidades. Uma cidade que merece respeito.

Quero votar, sei da importância de meu voto, por isso, exijo um bom candidato para representar bem Tangará da Serra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário