segunda-feira, 14 de maio de 2012

A importância do voto

Por Fernando Muniz – 3º B


 No Brasil, chega a época das eleições. Jovens e adultos saem de suas casas para votar em quem eles desejam que comande esta nação, pensando no melhor para todos, mas o que é realmente o voto?
O voto é a sua opinião e contribuição para o Brasil sobre os comandantes do país. Nós, a população é que devemos decidir que caminhos percorrermos para a melhoria da nossa comunidade: nossas ruas, praças, hospitais, escolas, ou seja, o mundo em que vivemos. Essa sua escolha é muito importante para a sociedade.

Muita gente acha que o voto é apenas um ato que todo brasileiro é obrigado a passar periodicamente, escolhendo prefeitos, presidentes, senadores, governadores e outros mais, às vezes até preferem nem votar, só para não receber uma multa por não ter cumprido com a sua obrigação. Mas, o voto é muito mais importante que isso.
Já olhou bem para a situação da sua cidade? Do seu país? Pensou também que as coisas poderiam estar muito melhores se você pensasse seriamente em quem votar? Não? Então comece a pensar nessa possibilidade.

Essa pequena escolha chamada voto é a chave do futuro do nosso país. Em minha opinião, não devemos descartá-lo com um voto branco, ou pior, vendê-lo a alguns políticos corruptos em troca de bens pessoais, devemos votar pensando na sociedade como um todo, no nosso país, em nosso mundo e de nossos filhos, somente assim poderemos garantir um futuro promissor à nossa cidade, estado e país. Eis a importância do voto

Nenhum comentário:

Postar um comentário