segunda-feira, 14 de maio de 2012

A importância do voto

Por Maria Paula – 3º Ano B
  O voto é uma forma legal de escolhermos quem nos representara politicamente, portanto, devemos entender melhor como votar certo. Em minha opinião, primeiramente devemos saber quais são os deveres de um bom político, uma vez que precisamos dele para administrar nossa cidade, estado ou mesmo o país.

Sabemos que nem todos  têm boa intenção, sempre há alguns corruptos, por isso, é importante fazer uma investigação sobre a vida dos candidatos para votarmos certo e evitarmos o que está acontecendo ultimamente em nossa cidade .

  Sem dúvida sabemos que cada função tem suas responsabilidades, e quem for eleito tem que saber o que deve fazer de acordo com sua função e sabemos que as responsabilidades de um bom político são muito grandes.

  Por isso, devemos escolher candidatos que tenham propostas que sejam leais, que vejam o país da mesma forma que vemos, que sejam íntegros e verdadeiros, também devemos analisar os ideais do partido, e jamais trocar nosso voto, nem mesmo por um prato de comida, pois sabemos que o futuro de nosso município dependerá deles, não podemos simplesmente dizer qualquer um está bom, ou mesmo votar em branco ou nulo .

  Em minha opinião, é importante participar da política de nossa cidade, afinal este foi o lugar que escolhemos para viver e pagamos nossos impostos em dia para termos o retorno merecido em forma de segurança, saúde, infraestrutura, etc. O que não temos tido nos últimos anos em nosso município, pois, ao que tudo indica, nossos governantes fizeram uso indevido do dinheiro público deixando muito a desejar à população tangaraense. É muito importante saber votar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário