segunda-feira, 14 de maio de 2012

A importância do voto

Por Mirian Fabiana Souza de Brito Série -  3º Ano B


Atualmente pessoas de todos os tipos se candidatam para serem nossos representantes, isso certamente traz um risco muito grande para nossa sociedade, pessoas sem experiência, que se acham maduras o suficiente para administrar os interesses da população.

Na verdade o que alguns querem é sentir o “gostinho” do poder, olhar para as pessoas e dizer: “Aqui eu mando”! Por isso, devemos analisar muito bem em quem votar, pois não queremos uma pessoa para mandar, queremos alguém para defender nossos interesses para ir a busca de melhoria para nossa cidade, pois já estamos cansados de promessas, queremos apenas o que é nosso por direito, ou seja, boas escolas, um bom atendimento nos hospitais públicos, ver o dinheiro dos impostos que pagamos serem bem aplicados.
No entanto, o que presenciamos tem sido a saída de um prefeito e a entrada de outro que pouco ou nada fazem pela população. Queremos alguém que seja honesto, que não faça uso indevido do dinheiro que é nosso, chega de corruptos administrando o dinheiro público, precisamos de respeito. Na hora de lançar a candidatura, a pessoa aparenta ser a melhor possível, mas na hora de “colocar a mão na massa” faz pior que os anteriores, desviam a verba pública descaradamente, e após quatro anos, quando pensamos que virá uma pessoa melhor, novamente elegemos o mesmo candidato, na intenção de melhorar e novamente nos enganamos.
Por esta razão, devemos analisar muito bem para quem iremos dar nosso voto, isso é muito importante, dê um basta na corrupção! Só depende de você e de mim. Juntos poderemos ter um município muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário