segunda-feira, 14 de maio de 2012

A importância do voto

Por Pablo Freitas – 3ºB

Falando especificamente da cidade de Tangará da Serra, a situação bastante polêmica está na política, contudo, sabemos que esse caos é provocado pelo voto, pois entendemos que a organização e melhoria numa cidade, depende do seu e do meu voto. Porém, algumas pessoas parecem não ter consciência na hora de votar e esquecem que é o voto da população quem decide o futuro, planejamento e organização de uma cidade.

Está claro que muitas pessoas, se quer pesquisam sobre a vida de seu candidato, ou mesmo sua vida pregressa, outros parecem ser ingênuos, acreditam em qualquer discurso, com isso, os candidatos acabam fazendo mesmo a cabeça dos eleitores, oferecendo-lhe algo em troca do voto, além das promessas, muitas vezes infundadas e absurdas.

Existe a opção do voto nulo ou branco, que influi automaticamente no total de votos válidos, mas, em minha opinião, temos que fazer nosso voto aparecer, exercer nossa cidadania, para tanto, só basta termos consciência, sabendo pesquisar a vida de nosso candidato para somente depois votar, pois eleição não é brincadeira, o eleitor consciente tem que tomar uma decisão séria, não pode simplesmente entregar um cargo de confiança nas mãos de um corrupto, pois o candidato, depois de eleito, se for corrupto, não se importará com os anseios e necessidades da sociedade, só pensará nele próprio.

O máximo que fazem, são promessas, algumas nem são realizadas, e o que realmente fazem desviar o dinheiro público.  Portanto, devemos votar consciente, na certeza de que nossa cidade terá melhorias em todos os aspectos.

 Somente assim, poderemos ter uma assistência de qualidade, sobretudo, na saúde que tem sido um caos ultimamente. A população há dias clama por uma cidade melhor, precisamos urgentemente de alguém que administre bem nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário