segunda-feira, 14 de maio de 2012

A importância do voto

Por Karina Norbach – 2º Ano A
Vivemos em um país democrático, onde temos a oportunidade de eleger um representante responsável para nossa cidade, estado e país. Alguém que defenda nossos interesses e represente-nos, que melhore nossa qualidade de vida em todos os âmbitos, além de suprir as necessidades de nosso país, estado ou cidade.

O voto (ou ato de votar) é a forma legal que temos para escolher um representante político. O mesmo deverá atuar na política, governando de acordo com as normas estabelecidas

Conscientizados de que votar não é apenas escolher um candidato por sua aparência ou primeira impressão, devemos avaliar a todos com suas respectivas propostas, para depois votarmos; por isso, pesquisar sobre seu passado e sua vida política é fundamental.

A partir de então, o candidato que melhor se encaixar, de acordo com nosso ponto de vista, este receberá nosso voto. Somente assim, poderemos combater a corrupção e pôr fim em todo o nosso descontentamento em relação à política de nossa cidade.

Levando em conta o que aconteceu há poucos dias em nosso município, quanto à cassação de nosso prefeito, podemos concluir o quão grave é a situação, vendo a realidade bem mais perto de nós.

É nessa hora que devemos ter como princípio fundamental, a importância do voto, pois ele decidirá nosso presente e nosso futuro. Através dele podemos mudar nossa sociedade, excluindo o que é ruim, melhorando ainda mais o que é bom.

Votar não é, apenas, escolher um candidato, aleatoriamente, mas, sim, importar-se com sua nação inteira, ser consciente, visar sempre o melhor, sonhar com um país justo e honesto, depositar sua confiança em quem realmente mereça e cumpra o prometido. Enfim, votar é ser um cidadão que exerce sua cidadania com consciência e responsabilidade, por reconhecer que seu voto é importante e necessário, pois este implicará num país mais justo e igualitário. Eis a importância do voto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário