segunda-feira, 14 de maio de 2012

A importância do voto

Por Débora Valéria Silva Santos - 2º ano A


O voto é uma dever de extrema importância, pois é através dele que escolhemos os nossos representantes políticos. Antes de votarmos em um candidato, é importante nos informarmos sobre seu passado e presente, e pensar se o consideramos digno de administrar os interesses da população.


Em algumas situações acontece algum problema com o candidato eleito e ele para de exercer a sua função. Os motivos muitas vezes não valem a pena ser expostos. Porém, o pior de tudo é que colocam outra pessoa sem que a população tenha o direito de votar. Então, nosso voto, de indispensável passa a segundo plano.


Quando o voto acontece de maneira irresponsável ou impensada, a população toda corre o risco de ser prejudicada por um representante que busque apenas o seu próprio interesse, e não os interesses da coletividade. Dessa forma, a venda de votos, é algo sério, que pode comprometer o futuro do próprio eleitor, de sua cidade, estado ou país.

É preciso pensar muito antes de votar, e certificar-se da escolha que beneficiará o maior número de pessoas possível. Afinal, nosso voto é de suma importância no processo político, devemos votar consciente, sempre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário