segunda-feira, 14 de maio de 2012

A importância do voto

Por Marta – 2º Ano B

O voto, além de ser importante, é um direito de todo cidadão e é através dele que podemos decidir o futuro de nossa cidade, estado ou país. Por isso, devemos escolher muito bem em quem votar e para isso, devemos investigar sua vida, verificar as ideiais do partido, saber se o candidato ele já teve algum mandato cassado, se já foi eleito no passado, verificar se as promessas que ele fez foram cumpridas, dentre outras investigações.

Para elegermos um candidato, devemos ter consciência de que estamos elegendo alguém que irá fazer bem à sociedade e jamais votar em um candidato que apareça em sua casa fazendo várias promessas, que muitas vezes nem compete a ele, pois este, com certeza não é bem intencionado. Portanto, temos o direito e a responsabilidade de elegermos alguém honesto, que faça mais pela população e a cidade. Por isso, jamais venda seu voto, pois quando você o vende estará elegendo uma pessoa que tirará muitas coisas de você mesmo.

Sendo assim, vote consciente, escolha uma pessoa que fará muito mais por nós, pela cidade, estado ou país, afinal, temos uma arma poderosa e importantíssima em nossas mãos: O voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário