segunda-feira, 14 de maio de 2012

A importância do voto

Por Estefânia de Deus Oliveira Silva - 2º Ano A
  O voto é um elemento fundamental para melhorar ou piorar a situação de nossa cidade, estado, país, ou como um todo a nossa nação. Através dele, podemos criar uma sociedade mais organizada e acima de tudo que trabalhe em benefício da população. Por isso, devemos tomar iniciativa e pesquisar mais sobre o passado de nossos candidatos, para termos ideia do que ele já fez no passado e descobrirmos um pouco de seu caráter.

  Seguindo um exemplo como esse, podemos evitar a desordem que tem se estabelecido em nossa cidade, cuja desordem é reflexo da escolha errada que fizemos, além do voto nulo ou em branco que muitos acabam optando por não confiarem nas propostas dos candidatos. Existem ainda, pessoas que votam mesmo sem saber nada sobre o candidato, mas por gostarem dele ou acharem que  tem uma “boa aparência”, se arriscam votando nesse indivíduo, que mais tarde revela-se como realmente é: Um corrupto, que faz uso indevido de nosso dinheiro, que seria para saúde, educação, infraestrutura e tantas outras providências.

   Portanto, conhecendo mais nossos futuros representantes, poderemos encontrar um que melhor se encaixe numa posição extremamente importante, que é a de governar nossa cidade. Por isso, somente depois de uma boa análise, poderemos votar mais conscientes para termos o direito de cobrar depois, caso este  não exerça corretamente sua função. Eis a importância do voto.

Um comentário:

  1. Linda! Não conhecia este texto. Vejo, hoje, quão inteligente é você. Não desista! Continue escrevendo, pois seus textos são maravilhosos. Não é só um elogio de pai e, sim, de alguém que enxerga um futuro promissor para você. Meus parabéns! Te amo muito!

    ResponderExcluir