segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Infância

Relato pessoal
por Diego Bispo - 1º ano

Ainda me lembro dos dias mais especiais de minha infância, inúmeras foram nossas aventuras, mas, desta lembro com muito carinho. Eu e meus primos construirmos uma casa na árvore num terreno baldio ao lado de minha casa, ali brincávamos um dia inteiro, era como se fosse nossa casa de verdade, fomos adaptando cada cantinho, e até mesmo nossa refeição fazíamos lá, era o “nosso mundo”, viajávamos no mundo da imaginação, era pura magia, puro encanto.

O tempo passou rápido, crescemos e já fomos esquecendo as brincadeiras de criança ingênua, trocando as brincadeiras, estávamos como gente grande, agora queríamos brincar de jogar bola. Certa vez convidei meus amigos para jogar bola apostado, valia sucos e medalha velhas e todos queriam ser vencedores, por isso, acordávamos bem cedinho para fazer exercícios físicos, uma espécie de prevenção para não acontecer nenhuma lesão.

De repente, quando eu menos esperava, meus pais deu-me a notícia que íamos mudar para Mato Grosso do Sul, mas, lá não deu muito certo, depois de seis meses estávamos de volta para o mesmo lugar, a mesma casa, mas, a árvore que havia deixado intacta já não existia mais, pois em seu lugar estavam construindo uma autoescola. Fiquei decepcionado e fui desistindo das brincadeiras, na verdade, senti que estava crescendo e perdendo a infância, mudei de fase, percebi que minha casa da árvore desapareceu juntamente com meus amigos. A cidade estava evoluindo e a brincadeiras também. Oh! Que saudades daquela infância que não volta mais.

5 comentários: