terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sonhar é possível

Relato pessoal
por Lamartina - 1º ano

Não gosto muito de falar no passado, mas, neste momento sinto necessidade disso...
Sempre fui uma criança muito feliz, alegre e extrovertida, minha mãe dizia que era extremamente irrequieta. Andava por todos os lados e na escola, adorava os meus amigos, embora por vezes me chateasse com eles. Era uma criança perfeitamente normal, como todas as crianças da minha idade, só que muito ativa.

Ainda me lembro quando usava aqueles vestidinhos de roda e das tranças nos cabelos loiros e compridos. Fui crescendo, conhecendo novos amigos, tendo objetivos de vida.

Quando fiz o 12 anos, como era de costume no Nordeste, lembrei-me que deveria ir para outra cidade para melhorar de vida. Estava na hora da mudança, pois tudo iria mudar para melhor, meus pais queriam um futuro melhor para mim, muitas pessoas disseram para não sairmos daquele lugar, que deveria ficar lá, prosseguir os estudos, então, pemanecemos ali por mais algum tempo, mas, aos 17anos, não dava mais para esperar.

Resolvi sair de casa, fui em busca da melhora de vida em Mato Grosso, na cidade de Tangará da Serra, onde permaneci por três anos, mas, sentia muita falta da minha família e do amigos e decidi voltar, recomeçar a vida no nordeste novamente, mas, foi em vão, não tive oportunidades de trabalho e resolvi retornar para Tangará. A essa altura estava namorando um jovem do porto, sem o menor problema, até que me fui desiludindo, afinal amá-lo não era bom, não me sentia feliz e realizada com ele e resolvemos dar um tempo, mas, nunca deixamos de nos falar e voltamos a ser amigos, pois não sentia mais nada por ele. Colocamos um ponto final em nossa ralação.

A minha vida voltou a pregar-me outra partida, desta vez muito boa. Comecei a trabalhar e foi assim que conheci o grande amor da minha vida. Estávamos no verão e ele ia começar a fazer um trabalho de férias na lanchonete onde eu trabalhava. Ele já conhecia a minha amiga de trabalho e foi lá para visitá-la, foi quando nos vimos pela primeira vez, e quando passei a acreditar em amor à primeira vista. Ao vê-lo, senti algo muito bom dentro de mim, mas não sabia que ele havia sentido o mesmo. Conversa foi puxando conversa e acabamos por trocar números de telefone, e a partir daí não nos separamos mais, e devido a isso, tive que mudar de casa, de vida, deixar todo um passado para trás. Posso dizer que passei por maus bocados, mas ele estava comigo e dava-me força, muita força.

Era o meu destino a vida, mais uma vez prega-me outra partida, mas, desta vez para afastar-me dele. Agora, sinto-me só, sinto falta daquele apoio, do carinho que ele me dava dia após dia, não sei mais lidar a distância, foi muito forte, por vezes tentei ser forte, mas, dói demais.

Na verdade, acho que não tenho, nem tive uma vida normal, a vida que qualquer jovem da minha idade tem, fui obrigada a crescer muito cedo, a cuidar de mim mesma e talvez por isso me sinta triste e desanimada. Preciso viver com normalidade, mas não sei o que fazer, sinto que minha vida tornou-se irreal, mas, confio e espero que um dia os meus sonhos se tornem realidade, porque, em meus sonhos sou uma mulher feliz! Muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário