terça-feira, 19 de outubro de 2010

Minha chegada

Relato pessoal
por Jaqueline - 1º ano

Já era bem à tardezinha, o sol já estava se escondendo, percebi que algo de extraordinário aconteceria naquela hora. De repente, comecei a me mexer, queria sair lá de dentro depressa, mexia-me ansiosa pra lá e pra cá, era chegada a hora, não esperaria mais. De uma coisa eu sabia, todos esperaram pela minha chegada.

Depois de muito esforço meu e dores de mamãe, aos poucos fui saindo, devagar e lentamente, ouvia vozes nitidamente, sabia que estava deixando aquele aconchego quentinho, comecei a sentir um friozinho, ver uma claridade não comum até então.

De repente, cheguei! Mamãe me olhava de um jeito tão carinhoso, se emocionou, chorou, sorriu e me beijou.

Pessoas iam chegando sem cessar, me olhavam... Diziam coisas que eu não entendia, mas, logo percebi que todos tinham um grande afeto por mim.

Então dormi, mas escutava suas vozes, pelo jeito, planejavam meu futuro. Caí num profundo sono, estava cansada, não tinha sido fácil sair do ventre, foi necessário muita força de ambas as partes, entretanto, sabia que esse fora o melhor dia de minha vida, pois foi o dia do meu nascimento!

3 comentários: