terça-feira, 19 de outubro de 2010

Uma viagem, Inesquecível

Relato pessoal
por Izabela Patrícia dos Santos - 1º ano C 

Não lembro exatamente o mês em que mês aconteceu, mas, lembro-me que foi no final do ano de 2005. Eu, meus tios, duas primas e um cachorro, mudamos para uma pequena cidade com o nome de Brianorte.

Saímos de Tangará bem de madrugada, numa quarta feira, para nós, foi uma alegria imensa! Naquele momento tive uma sensação de medo e felicidade ao mesmo tempo, pois estava pensando que não iria dar certo aquela viagem.

No percurso passamos por várias cidades, delas, era feriado, creio que fosse aniversário da cidade, pois havia um lindo desfile na cidade de Arenápolis. Meu tio resolveu parar para assistirmos. Era tudo muito lindo, havia várias escolas desfilando, apresentação de fanfarras, coreografias, dentre outras belas atrações.

Quando o desfile terminou, seguimos a viagem por mais algumas horas, já cansados e famintos, meu tio parou na cidade de São José do Rio Claro para almoçarmos, andamos mais um pouco, e, finalmente chegamos à cidade de destino.

Nossa, bem diferente do eu pensei, até gostei da cidade, embora tivesse alguns trechos de estrada de chão, era bonitinha, lá meu tio nos levou na casa de uma prima dele para nos mostrar a cidade, nesse momento minha prima começou a chorar, pois estava com muita saudade de sua tia predileta. Mas fazer o quê? Não podíamos voltar, o jeito era fica ali.

Quando chegou o dia de irmos para a escola, foi o muito difícil, não gostamos, e não tínhamos outra escolha, pois só havia uma única escola na cidade, estranhamos até os professores, não eram bons no que faziam, não sabiam ensinar direito.

Nesse instante queria sair correndo, ir para minha casa , mas não podia, era tarde demais. Muitos dias se passaram e nossa expectativa em voltar só aumentava, felizmente meu tio só morou ali três meses e voltamos para Tangará da Serra novamente, pois era ali o nosso lugar.

Quando reencontrei minha família chorei de felicidade, estava contente em revê-los, principalmente porque era dia de Natal, uma data especial para estarmos com a família.

Valeu a experiência, somente assim damos mais valor à família e ao lugar onde moramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário