segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Meu passeio à Aldeia Pareci

Relato pessoal
por Aline Helena Santos Silva - 1º ano

No primeiro bimestre, eu e alguns amigos da classe decidimos fazer um passeio na Aldeia do Formoso com toda a classe do Terceiro ano. Pensem num passeio que foi bom de demais!
Saiamos da escola 07h30min, com retorno marcado para as 17:00 h. Pouco tempo, se levarmos em consideração o tempo da viagem, mas, o pouco tempo que lá ficamos, deu para aproveitarmos e curtimos as belezas que a natureza favorecia àquele povo e o cotidiano dos Índios Pareci. Para se ter uma idéia, os rios eram lindíssimos e as cachoeiras deslumbrantes.

Assim que chegamos, primeiramente fomos falar com o coordenador responsável pela a aldeia que nos recebeu educadamente. Depois de termos acertado, descemos uma ladeira até chegar a cachoeira do Formoso e ficamos fascinados com tanta beleza.

Depois de contemplarmos o cenário, tomamos banho de cachoeira e em seguida fomos comer alguma coisa, pois já era horário do almoço. Descansamos um pouco e mais tarde fomos ao rio novamente e foi muito bom, tirando a falta de respeito de algumas pessoas, mas no geral tudo correu muito bem.

Quase na hora de voltar, os índios foi nos mostrar uma bela gruta e explicar como adquiriram e para que ela servia. Para eles, a gruta é o salvador do mundo. Depois de termos apreciado as belezas, agradecemos por terem recebido toda a equipe da Escola Prof. João Batista e voltamos tão cansados que nem percebemos quando o ônibus chegou na escola.

Para mim, esse dia foi especial e inesquecível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário