terça-feira, 19 de outubro de 2010

Inesquecível mudança de vida

Relato pessoal
por Débora Valéria Silva Santos - 1º ano

Há alguns anos, eu morava em uma cidade no estado de Alagoas. Toda a minha família era de lá. Certo dia, minha mãe disse-me que o meu pai iria viajar para Mato Grosso, e se ele gostasse nos mudaríamos para lá, no inicio fiquei muito triste, pois iria ficar longe do restante da família e de meus amigos, não queria ir embora daquele lugar, mas logo percebi que seria uma oportunidade única de novas oportunidades.

Alguns dias depois, meu pai viajou, ele foi primeiro, pois se em Mato Grosso não desse certo iríamos para São Paulo, o que não dava, era ficar em um lugar sem trabalho para a família, e em S. Paulo, meu pai tinha família.

Passou-se de sete meses, e meu pai manda dizer que deu certo e que podíamos ir. Arrumamos as malas e fomos; minha mãe, minha irmã e eu viajamos por quatro dias até chegar ao destino, foi uma viagem muito cansativa.

Assim que chegamos tivemos que arrumar tudo e ficamos mais cansadas ainda. No dia seguinte meu pai nos levou para conhecer a cidade e um dos lugares que eu adorei desde que vi foi um lindo bosque bem no centro da cidade.

Na próxima semana minha mãe foi nos matricular em uma escola próxima à nossa casa, estava curiosa e fui com ela para conhecer o colégio, e para minha surpresa, adorei.

Para mim, algumas coisas eram muito estranhas, como o clima, por exemplo, pois em Alagoas o clima é tropical, e essa foi a coisa mais difícil para adaptar-me, pois o lugar é muito quente, no inicio vivia adoecendo, mas depois me acostumei, outra coisa que estranhei muito foi o modo de falar das pessoas, tinha palavras que falavam e que eu não entendia, mas, aos poucos fui acostumando-me e agora acho o falar deles muito legal.

Desde quando cheguei, até hoje passo por experiências novas, afinal, é uma realidade bem diferente da que estava habituada, mas, apesar de o estado de Mato Grosso ser muito diferente de minha região, é um estado maravilhoso de se viver, principalmente por estar em pleno desenvolvimento, onde as pessoas encontram oportunidades de emprego. Agora estamos mais felizes, vivendo com dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário