segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Viagem inesquecível

Relato pessoal
Por Estefânia de Deus O. Silva - 1º ano

Em junho de 2010, recebi uma ligação do Rio de Janeiro. Era a minha tia Cleonice.

Ela deu-me uma notícia muito importante, iria passar as férias de julho no Rio de Janeiro, para visitá-la e conhecer a cidade. Quando soube disso, fiquei muito feliz, pois finalmente iria conhecer a “cidade maravilhosa”.

Comecei a arrumar as malas para não correr o risco de deixar algo para trás.

Segunda-feira dia 19 de julho eu já estava de malas prontas esperando o ônibus que vinha me pegar. Dei um beijo em minha mãe, entrei no ônibus e fui para Cuiabá às cinco horas, não deu nem tempo de tomar café. A trajetória de Tangará à Cuiabá foi a parte mais chata da viagem, demorou aproximadamente quatro horas. No aeroporto, entrei no avião que iria para São Paulo e lá, tive que pegar outro avião para chegar ao Rio de Janeiro e o resto da viagem foi bem tranquila, serviram-me um lanche muito bom.

Depois de aproximadamente três horas, cheguei ao aeroporto Santos Dumont, e minha tia já estava a minha espera. Abraçamos-nos e fomos para seu apartamento no Leblon.

Os dias que lá passei, foram de muita diversão, fui à praia de Ipanema, Leblon e Copacabana, havia muitos rapazes bonitos por lá, claro que mulheres também, mas esse é outro caso.

Fui às lojas Americanas e comprei muitos DVDs, foi difícil colocar tudo dentro das malas depois.

Minha tia e eu passeávamos pela pracinha que havia embaixo do apartamento; lá, as senhoras que moravam por ali, saiam todas as manhãs com seus cães para fazerem caminhada e pôr a conversa em dia. Era tão bonito ver tantos cães, de todas as raças, brincando juntos em um só lugar.

Na quinta-feira, dia 29, acordei bem cedinho, para ir ao Saara de metrô com a tia Cleonice, lá estavam reunidas várias lojas, como restaurantes, lojas de roupas, brinquedos, eletrodomésticos, etc. Comprei vários bichinhos de pelúcia e paguei bem mais barato do que se tivesse comprado aqui, foi uma maravilha! Mas como tudo tem que acabar um dia, minhas duas semanas de férias estava chegando ao fim.

Pedi à tia Cléo para me levar ao Cristo Redentor, mas, infelizmente não pude ir, pois estava muito caro fazer o tour naquele período. Porém, sei que outra oportunidade virá. Terminadas as férias, arrumei as malas, despedi-me de minha tia e voei de volta para Tangará da Serra.

Essa foi e sempre será uma das minhas férias inesquecíveis.

2 comentários: