terça-feira, 19 de outubro de 2010

Viagem complicada

Relato pessoal
por Luiz Maycon - 1º ano

Estava de férias, a expectativa da viagem era enorme, pois já havia planejado há meses viajar com meus tios, finalmente decidimos o destino. Rondônia, era para lá que íamos, afinal, fazia algum tempo que não víamos aqueles parentes.

Na ida foi tudo bem, uma viagem tranquila, como todos nos aguardava, tivemos uma bela recepção. O dia seguinte era um sábado, e, de cara resolvemos ir para um lago, não conhecíamos o lugar ainda, porém, sabíamos que era um lago escuro e profundo. Lá chegando, meu primo já pulou na água e por um deslize começou se afogar, ao perceber, joguei-me com tudo para salvá-lo, puxei-o para fora e graças a Deus, tudo acabou bem.

Voltamos para o sitio e fomos descansar. Alguns dias depois fomos andar a cavalo, estávamos no pasto, quando de repente, um dos cavalos assustou com uma cobra enorme que o derrubou no chão e nós ficamos mais assustados ainda. Comecei a perceber que nossas férias não estava sendo das melhores. Mesmo assim, permanecemos por lá mais uns três dias e voltamos para casa.

Na volta, não tivemos a mesma sorte da ida, pois o carro apresentou um problema no motor, impedidos de continuar, paramos e ficamos por várias horas na estrada, passava muitos carros, mas ninguém parava para nos ajudar pois naquela região acontecia muitos roubos, depois de muito tempo motorista de um ônibus parou, conversamos com ele, pedimos que mandasse um socorro urgente e foi o que fez na primeira cidade que encontrou a sua frente.

Finalmente chegou o tão esperado socorro, depois que consertaram o carro, seguimos viagem, paramos no primeiro hotel, descansamos e no outro dia bem cedinho regressamos para Tangará da Serra, foi mais uma aventura, das muitas que já estávamos acostumados. Aprendemos uma lição: Viajar de carro velho nem sempre dá certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário