segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Minha vida de cawboy

Relato pessoal
por Lourival - 1º ano

Eu morava em Mirassol D’Oeste e tinha uma vida muito confortável, pois fazia o que mais gostava, adestrava bois. Estudava no período da manhã e à tarde, trabalhava.

Ao chegar da tarde já ficava na expectativa, pois sabia que meu boi sete ouro esperava por mim, e depois de uma tarde toda adestrando-o, voltava para casa, fazia minhas tarefas escolares, esta era a minha rotina normal, era muito bom!

Quando chegava o final de semana, minha alegria se multiplicava, pois era dia de montaria, aquilo me fascinava, era tudo que mais gostava de fazer. Mas, como tudo que é bom dura pouco, por motivos pessoais, minha família teve que se mudar e eu como dependente dos cuidados deles, tive que ir junto, deixando para trás meu sonho e as coisas que me davam prazer.

Porém, por outro lado, na nova cidade eu teria melhores chances de estudar e trabalhar com carteira assinada, isso me confortava, sabia que lá teria chances de crescer profissionalmente em outra área também, depois de muitas reflexões, tive que deixar aquele “meu mundo” e enfrentar uma nova realidade.

Hoje, estou bem, porém, confesso que não foi nada fácil adaptar-me. Afinal, aquele trabalho era mais que um trabalho, era também uma terapia, um hobbie, mas, aos poucos fui me adaptando e até entendo que precisava mesmo desta mudança, trabalho em um ótimo lugar, já fiz muitos amigos, tanto na escola como no trabalho e estou muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário