segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Meus 15 anos

Relato pessoal
por Aline Lobato de Souza - 1º ano

Em 24 de julho de 2010, eu iniciava uma nova fase em minha vida, especialmente nesta data, novo dia, cheio de alegria, pois, era o dia em que comemoraria meu aniversário de 15 anos. Estava radiante, cuidei de todo o serviço da casa e limpei o quintal. Enquanto isso, minha tia e minha mãe faziam o bolo. O cheirinho exalava por toda parte da casa e ainda alcançava a vizinhança.

Aproximadamente ao meio dia, todos nós almoçamos e eu, novamente fui fazer o restante das atividades de casa, tinha muito a fazer naquele dia, quanto cansaço! Finalmente deixei tudo organizado e fui ajudar na confecção do bolo, fui cuidando de cada detalhe, pois teria que dar tudo certo, era o dia mais especial de minha vida afinal.

Depois do árduo e minucioso trabalho, finalmente ficou pronto. Meu Deus! Ficou lindo! Era redondo, enorme e na cor rosa, para mim foi o bolo mais bonito que minha mãe já havia feito.

Já era dezesseis horas, então fui tomar banho e poucos minutos depois meu namorado chegou juntamente com sua mãe e irmão. Finalmente conheci a sogra! Ela era muito divertida. Meu namorado e meus irmãos, ansiosos foram andar a cavalo, mas, pela inexperiência do meu cunhado, logo caiu do cavalo, machucou-se e voltaram para casa.

A noite se aproximava e os convidados começaram a chegar e a festa foi ficando divertida, ganhei muitos presentes e adorei-os. Depois que todos se acomodaram, minha mãe serviu o jantar, que estava delicioso, se tem uma coisa que minha faz bem é cozinhar! Algum tempo depois, aproximadamente às 22:00 horas, decidimos servir o bolo, outra delícia de dar água na boca só de lembrar... Tiramos muitas fotos e quando estava cortando o bolo, alguém bateu na mesa e uma garrafa de refrigerante caiu sobre o bolo, não fez estrago, mas tomei um susto e depois foi muito engraçado.

Depois de festarmos muito, os convidados começaram a se despedir e ir embora, ficando apenas meu pai e três amigos dele jogando truco até altas horas, como era de costume deles.

Exausta, fui deitar-me, dormi feliz e realizada com minha festa, os homens ainda jogavam truco, aliás, continuaram até as 14:00 horas do dia seguinte.

Restava a bagunça para organizarmos, o que é o pior da festa, porém, valeu a pena, afinal, não existe nada melhor que comemorar um aniversário e ter muitos amigos reunidos.

Assim foi meu aniversário de 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário